FUNÇÃO INSALUBRE
SEET cobra implementação do adicional de insalubridade para os profissionais da enfermagem de Palmas
Estamos buscando resolver essa demanda de forma definitiva para que os profissionais recebam seus devidos direitos, o Sindicato irá aguardar o posicionamento do secretário para que possamos dá andamento neste processo
05/09/2018 15h24Atualizado há 8 meses
Por: Redação
3.064

O Sindicato dos Profissionais da Enfermagem no Estado do Tocantins (SEET) na condição de legitimo representante dos profissionais da enfermagem que servem a este Estado, independente da forma contratual, tem cobrado da prefeitura de Palmas o pagamento do adicional de insalubridade aos profissionais da categoria, que nunca ocorreu de forma efetiva.

Contudo, em 2015 depois do indicativo de greve o município fez um acordo com o sindicato prevendo o pagamento do adicional de insalubridade com 10% para atenção básica e 20% para urgência e emergência (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e Unidade de Pronto Atendimento Sul e Norte), também ficou firmado para a prefeitura contratar um profissional para elaborar o laudo de pagamento do adicional.

Com informação de que o laudo já está pronto, o presidente do SEET, Claudean Pereira Lima oficializou o secretário municipal de Palmas, Daniel Borine Zemuner, para que o mesmo reabra a Mesa de Negociações Permanente do SUS/Palmas e realize a convocação da mesa SUS para tratar sobre a implementação do benefício. “Estamos buscando resolver essa demanda de forma definitiva para que os profissionais recebam seus devidos direitos, o Sindicato irá aguardar o posicionamento do secretário para que possamos dá andamento neste processo, ressalto para que todos os filiados fiquem atentos a esta demanda”, afirma.

 

(Com informações da Assessoria)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 01h36
25°
Alguma nebulosidade Máxima: 35° - Mínima: 23°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
BANNER DANIEL
Últimas notícias
Mais lidas