A prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) liberou R$ 38 milhões em emendas parlamentares dos vereadores municipais de Palmas na véspera da eleição da nova mesa diretora da casa. O valor corresponde a R$ 2 milhões para cada um dos atuais 19 parlamentares (a partir destas eleições são 23).
A intenção de Cinthia para a eleição de amanhã, que ocorre logo após a posse dos novos vereadores é muito clara: reeleger José do Lago Folha Filho (PSDB) para mais dois anos na presidência da Câmara Municipal para poder aprovar suas contas e manter alguma relevância política no cenário municipal após deixar o mandato.
Com o movimento Cinthia tenta comprar os vereadores de graça, com recursos represados por ela mesma e que já deveriam ter sido repassados a meses.
Não à toa os 12 vereadores que formam maioria e que devem votar no vereador Marilon Barbosa (Republicanos) para presidir a Câmara estão isolados em um hotel em Lagoa da Confusão para evitar o assédio de Cinthia e Folha com suas propostas indecorosas.
Se tudo ocorrer como o esperado Marilon será eleito o novo presidente da Câmara, caso algum vereador resolva traí-lo, Folha será o presidente reeleito da casa.