Na manhã deste sábado (4), Eduardo Gaspar foi detido por policiais militares do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) após ser reconhecido como o autor do furto de um celular em uma farmácia localizada nas proximidades do terminal rodoviário de Palmas, região sul da capital. O crime ocorreu por volta das 22h da noite anterior.
De acordo com as imagens registradas pelo sistema de segurança do estabelecimento, na sexta-feira (3), por volta das 22h, Eduardo entrou na farmácia fingindo ser cliente. Aproveitando-se de um momento de distração do funcionário, que estava no escritório desligando o ar-condicionado, ele furtou o aparelho celular que estava sobre o balcão e deixou o local rapidamente. (Veja o vídeo no final da reportagem)
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, surpreendentemente, na manhã deste sábado, Eduardo retornou à farmácia usando a mesma roupa do dia do crime, facilitando sua identificação. O funcionário, que havia sido a vítima do furto, reconheceu o suspeito e imediatamente acionou a Polícia Militar pelo número 190.
Uma equipe da viatura de área do 1º BPM chegou ao local e realizou a abordagem de Eduardo. Questionado sobre o crime, ele confessou ter furtado o celular, mas afirmou que já havia vendido o aparelho em uma boca de fumo, cujo endereço ele alegou desconhecer.
Eduardo foi conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis. A vítima também compareceu à delegacia para prestar esclarecimentos e formalizar a denúncia.
Apesar da confissão e das imagens de segurança que corroboram o crime, Eduardo foi liberado após ser ouvido pelo delegado de plantão, já que o flagrante delito não se configurava mais, uma vez que o intervalo entre o furto e a prisão excedeu o limite estabelecido pela legislação.
Vídeo no Instagram
Ver essa foto no Instagram