Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e à evasão carcerária, no âmbito da “Operação Cidade Blindada”, policiais militares do 1º BPM prenderam na tarde desta quinta-feira, 09, Wylliton Kelson Macedo Pinheiro, de 38 anos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Araguaína, no norte do estado, por envolvimento em roubo qualificado, crime previsto no artigo 157 do Código Penal.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o mandado foi emitido após a conversão de sua prisão temporária em preventiva. A medida foi solicitada pelo Ministério Público, visando garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal.
Ainda segundo as apurações da reportagem, Wylliton estava foragido desde a expedição do mandado, em 21 de novembro de 2024. O documento foi assinado pelo magistrado Antônio Dantas de Oliveira Júnior, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína.
O suspeito já havia sido preso em 2010, no Rio Grande do Norte, pelo crime de roubo, durante uma operação da Polícia Federal que desarticulou uma das maiores quadrilhas especializadas no roubo de cargas do Nordeste.
Após a prisão, o acusado foi conduzido à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foi apresentado à autoridade policial. Ainda na delegacia, após a realização das formalidades legais, Wylliton Kelson foi colocado à disposição do Poder Judiciário e encaminhado para a carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP).
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)