O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, empossou na manhã desta sexta-feira, 17, em Palmas, o novo titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/TO), delegado Bruno Azevedo.
“Reitero a confiança no trabalho do delegado Bruno, agora secretário. Tenho certeza de que continuará prestando um serviço de excelência para a segurança pública do estado, beneficiando diretamente o cidadão”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.
O secretário Bruno Azevedo enfatizou que a sua gestão será marcada pela transparência, pela legalidade e pela atuação firme no combate ao crime organizado. “Recebemos a missão de estar à frente da segurança pública e continuar contribuindo para a queda dos índices de criminalidade, agindo com transparência e legalidade”, pontuou.
Perfil - Bruno Azevedo
Natural de Paraíso do Tocantins, Bruno Azevedo é graduado em Direito pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), com especialização em Direito Público, ênfase em assessoria governamental e combate à corrupção. Delegado de Polícia desde 2009, ele possui ampla experiência em várias unidades policiais do interior e da Capital. Entre os cargos de destaque que ocupou, estão a chefia da Diretoria de Inteligência e Estratégia, a instituição do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro e a formatação da 1ª Delegacia exclusiva de Combate à Corrupção (DRACMA). Além disso, Bruno Azevedo tem contribuições relevantes no combate às facções criminosas que atuam no Estado.
Desde 2022, ele preside o Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Tocantins (SINDEPOL), para o qual foi reeleito em 2024. Também exerceu a docência em diversas instituições de ensino superior, sendo atualmente professor universitário em Palmas.