Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar na noite da última segunda-feira (27), no distrito de Luzimangues, pertencente ao município de Porto Nacional. O jovem é suspeito de envolvimento em um ato infracional análogo ao crime de furto de uma motocicleta.
Conforme apurado pela reportagem da Agência Tocantins, militares da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª CIPM), do Distrito de Luzimangues, sob o comando do Major QOPM Lisboa, realizavam patrulhamento de rotina quando visualizaram o adolescente em atitude suspeita, trafegando em uma motocicleta da marca Suzuki, de cor preta. Ao perceber a presença da viatura, o jovem tentou fugir, mas foi interceptado pelos policiais.
Durante a abordagem, ao ser questionado sobre a documentação do veículo, o adolescente relatou que a motocicleta havia sido furtada e negociada em um ponto de tráfico de drogas. Ele também revelou que estava com o veículo com o intuito de desmontá-lo e revender as peças.
Ainda no local da abordagem, o menor confessou aos militares que repassou informações para um indivíduo invadir a residência da vítima e subtrair a motocicleta. Diante da confissão, os policiais realizaram a apreensão do suspeito e o encaminharam à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), acompanhado de um responsável legal, juntamente com o veículo recuperado.
Na delegacia, o adolescente foi ouvido pelo delegado plantonista, que lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor por ato infracional análogo ao crime de furto. Posteriormente, ele foi liberado junto ao seu responsável.
A motocicleta será submetida à perícia e, em seguida, restituída ao seu proprietário.
(Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins)