Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e aos crimes de furto e roubo de motocicletas em Palmas, policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão, sob o comando do Tenente-Coronel Thiago Monteiro, prenderam, na tarde desta sexta-feira (14), Alisson Modesto Guimarães, de 24 anos.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os militares da Força Tática chegaram até o suspeito após receberem denúncias da comunidade e após produção de conhecimento da Agência Local de Inteligência – ALI do 1º BPM. A prisão ocorreu por volta das 11h45, na Avenida LO-19, na Quadra 712 Sul, onde Alisson foi flagrado com rodas e outras peças de uma motocicleta roubada.
Durante a abordagem, Alisson Modesto admitiu fazer parte do grupo criminoso e revelou que sua função era vender as peças retiradas dos veículos furtados ou roubados. Ele também indicou os locais onde armazenava os itens que ainda não haviam sido comercializados.
Segundo a Polícia Militar, na residência do suspeito foram encontrados um motor e peças de uma motocicleta Honda Fan 160, roubada na última quarta-feira (12), na Arno 73, região norte da capital tocantinense. O crime foi cometido por dois indivíduos armados que abordaram a vítima em uma moto preta e levaram o veículo sob grave ameaça.
Entre os objetos recuperados estavam peças de uma motocicleta com placa QWC-0I79, furtada no último dia 6 de fevereiro, além do motor e componentes de pelo menos outras cinco motocicletas roubadas em Palmas.
Diante dos fatos, Alisson Modesto Guimarães recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil (1ª CAPC), onde foi apresentado à autoridade policial.
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, Alisson Modesto Guimarães foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Porém, foi arbitrado o pagamento de fiança no valor de R$ 5 mil reais, o que foi realizado pelo suspeito e após o pagamento, ele foi liberado para responder em liberdade.
Em entrevista à Agência Tocantins, o comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel Thiago Monteiro, ressaltou que a Polícia Militar segue intensificando suas ações para desarticular esquemas criminosos e garantir a segurança da população tocantinense.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA - Palmas).
(Reportagem: Alessandro Ferreira e Patrícia Alves / Agência Tocantins)