Na manhã desta quinta-feira (13), a Polícia Militar, através do Comando de Operações de Divisas (COD), apreendeu uma carga de mercadorias estrangeiras sem documentação fiscal durante a Operação Protetores. A ação ocorreu no Posto Fiscal de Novo Alegre, localizado no km 159 da TO-110, no sudeste do estado.
A equipe policial abordou um veículo Fiat Uno Mille e, durante a vistoria, encontrou uma grande quantidade de produtos de origem estrangeira sem comprovação fiscal. O condutor, um homem de 25 anos, afirmou que adquiriu a mercadoria em Moema (MG) para comercialização no Tocantins, mas não apresentou notas fiscais dos itens, avaliados em aproximadamente R$ 30 mil.
Diante da irregularidade, o suspeito foi encaminhado à 15ª Central de Flagrantes, em Arraias, onde a delegada de plantão o autuou pelo crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal. O veículo, avaliado em cerca de R$ 19 mil, também foi apreendido e colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Militar do Tocantins reforça seu compromisso com a fiscalização das rodovias estaduais, garantindo a segurança da população e combatendo crimes nas divisas do estado.