Polícia PRISÃO E APREENSÃO
Em Guaraí, Polícia Civil prende suspeito de roubo e recupera celulares
Ação resultou na prisão do homem uma hora após os crimes.
19/02/2025 09h44
Por: Patrícia Alves Fonte: Redação | Agência Tocantins
Homem foi preso uma hora após os crimes - Foto: Divulgação SSP/TO

A Polícia Civil de Guaraí prendeu, nesta terça-feira, 18, um homem de 33 anos suspeito de cometer dois roubos de celulares na cidade. Os crimes ocorreram em vias públicas do município, onde as vítimas, de 78 e 45 anos, tiveram seus aparelhos subtraídos por um criminoso que utilizava uma motocicleta Honda Biz vermelha.

O delegado responsável pelo caso, Joelberth Nunes, explicou que, durante um dos assaltos, o suspeito derrubou uma idosa, que, ao cair, fraturou o braço. “Assim que fomos informados dos crimes, as equipes policiais iniciaram as diligências e localizaram o suspeito em um hotel no município. No quarto onde ele estava hospedado, os agentes encontraram os celulares roubados horas antes”, detalhou.

Além da prisão do suspeito, a motocicleta utilizada nos crimes foi apreendida, assim como outras evidências obtidas por meio de registros audiovisuais.

O homem foi conduzido à 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí, onde passou pelos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado à Unidade Penal do município, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A operação contou com o apoio das equipes da 47ª e 48ª Delegacias de Polícia de Guaraí, além da 5ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC - Guaraí).