Polícia COMBATE AO TRÁFICO
Em Araguatins, Polícia Militar estoura ‘boca de fumo’, apreende drogas e prende dois traficantes
A ocorrência foi registrada em uma residência localizada na Vila Cidinha. Os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas.
24/02/2025 16h12
Por: Allessandro Ferreira Fonte: Redação / Agência Tocantins
Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Civil – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, na noite deste domingo (23), na Vila Cidinha, em Aragauatins, policiais militares do 9º BPM, com apoio do Comandante do Policiamento Urbano (CPU), apreenderam porções de substância entorpecente análoga à maconha, além de R$ 1.244,00 em dinheiro. Durante a ação, dois indivíduos, de 21 e 22 anos, foram presos em flagrante, suspeitos de tráfico de drogas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os militares realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo quando receberam a denúncia de que estava ocorrendo a venda de entorpecentes em um local específico.

De posse da informação, a equipe policial, juntamente com o CPU, deslocou-se até o endereço indicado. Ainda segundo apuração da reportagem, ao chegarem ao local, os militares avistaram um homem saindo da residência mencionada na denúncia e, em ato contínuo, realizaram a abordagem.

Durante a busca pessoal, foi encontrada uma porção de maconha no bolso do indivíduo. Questionado sobre a procedência da droga, ele afirmou tê-la comprado de um homem que estava na residência de onde havia saído.

Dando continuidade à ação, os policiais seguiram até a casa mencionada, onde encontraram a esposa do suspeito na porta. Ao ser chamado, o homem saiu da residência e, com ele, foram encontradas porções de maconha dentro de uma sacola, uma porção embalada em uma case, além de uma balança de precisão, um celular e a quantia de R$ 1.244,00 em dinheiro.

Droga, dinheiro e demais objetos utilizados na traficância apreendidos pelos policiais militares – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

 

Continua após a publicidade

Diante das evidências, ficou caracterizado o crime de tráfico de drogas. O indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material ilícito, para as providências cabíveis.

Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, o suspeito — que não teve o nome divulgado — foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, ele foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.

 

Continua após a publicidade

 

(Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins)