Polícia DECISÃO DA JUSTIÇA
Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreende drogas em Almas, suspeito de tráfico é investigado
Indivíduo também é investigado por incentivar o consumo de entorpecentes em redes sociais.
06/03/2025 15h33
Por: Patrícia Alves Fonte: Redação | Agência Tocantins
Drogas e demais objetos apreendidos durante ação de cumprimento de mandado de busca - Foto: Dicom SSP TO

Na manhã desta quinta-feira, 06, uma operação de combate à criminalidade deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins, com apoio da Polícia Militar, resultou na apreensão de várias porções de maconha e outros objetos em uma residência no município de Almas. O imóvel pertence a um homem de 23 anos, investigado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Coordenada pelo delegado Clézio Cândido Lima Neves, a operação teve início após investigações da 100ª Delegacia de Almas indicarem que o suspeito estaria envolvido no tráfico de drogas e fazendo postagens em redes sociais que incentivavam o consumo de entorpecentes.

Diante dos indícios, o delegado representou pela expedição de um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, o qual foi deferido pelo Poder Judiciário. Durante o cumprimento da ordem judicial, o suspeito percebeu a chegada das forças de segurança e fugiu pulando muros de residências vizinhas.

Ao realizar as buscas no imóvel, os policiais encontraram 13 porções de maconha já embaladas e prontas para comercialização. Também foram apreendidos um relógio, um cordão de ouro e um aparelho celular, que podem ter origem ilícita.

As substâncias foram encaminhadas para perícia, e os demais itens serão analisados para determinar sua procedência. Um inquérito foi instaurado para apurar a prática do crime de tráfico de drogas.

O delegado Clézio destacou que, apesar da fuga do investigado, as apreensões reforçam as investigações. “Os crimes pelos quais o suspeito está sendo investigado são de grande gravidade, especialmente por indícios de envolvimento com o tráfico de drogas. Além disso, ele também é suspeito de fazer ameaças com arma de fogo e de promover o consumo de drogas em redes sociais, fatos que serão devidamente apurados no inquérito policial”, afirmou.

Continua após a publicidade