Dando continuidade às ações de combate à criminalidade e à evasão carcerária, policiais civis lotados na 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC) de Guaraí, na manhã desta segunda-feira, 10, efetuaram a prisão de um indivíduo de 36 anos que estava foragido da Justiça do Estado de Goiás, condenado pelo crime de roubo.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o homem tinha contra si um mandado de prisão decorrente de condenação definitiva pela prática de crimes (roubo) previstos no artigo 157, §2º, do Código Penal, com pena estipulada em 6 anos, 2 meses e 5 dias de reclusão.
Ainda segundo apurou a reportagem, o indivíduo, que não teve o nome divulgado, foi localizado e preso em uma área rural do município de Guaraí, após um trabalho integrado entre as polícias civis do Tocantins e de Goiás. As investigações foram conduzidas por meio do compartilhamento de informações de inteligência entre os dois estados, o que possibilitou a localização e captura do foragido.
Após ser capturado, o foragido foi encaminhado para a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde, após a realização das formalidades cabíveis em lei, foi encaminhado à Unidade de Polícia Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
(Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins)