A Polícia Civil do Tocantins divulgou nesta terça-feira, 11 de março, a foto de Alailson Sousa Lima, de 42 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em Araguaína, na região norte do estado. Ele é investigado por perseguir e atirar contra um motorista de caminhão, de 32 anos, após uma discussão de trânsito.
O crime aconteceu na última sexta-feira, 7 de março, em uma oficina localizada no setor Nova Araguaína. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima e o suspeito haviam se desentendido no trânsito antes do ataque. A vítima, então, levou o caminhão até a oficina para conserto, onde foi surpreendido por Alailson, que estava armado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada em estado grave para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). Câmeras de monitoramento da oficina captaram o momento do crime, mostrando que, ao perceber a presença de Alailson, a vítima tentou fugir, mas acabou sendo baleada pelas costas.
A prisão de Alailson foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Araguaína, e ele agora é considerado foragido. A Polícia Civil pede a colaboração da população para ajudar na localização do suspeito. Denúncias podem ser feitas de forma anônima para a 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína pelo telefone (63) 3411-7366 ou pela Central 197.
A polícia segue investigando o caso e solicitando apoio da comunidade para a captura do suspeito.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)