Em mais uma ação exitosa de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares da Força Tática do 6º BPM apreenderam, na noite desta terça-feira, 11, cerca de 600 gramas de substância entorpecente análoga à maconha e prenderam em flagrante Diego Dias do Carmo, 24 anos, vulgo "Sorriso do CV" por tráfico de drogas e dano ao patrimônio.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os militares da Força Tática realizavam patrulhamento no Jardim Aureny III quando avistaram um indivíduo fazendo uso de substância entorpecente em frente a uma residência.
Ainda segundo as apurações, ao perceber a aproximação da viatura policial e notar que seria abordado, Diego Dias empreendeu fuga, correndo para o interior do quintal de uma casa. Para evitar a prisão, passou a pular muros e telhados de residências vizinhas.
Durante a fuga, além de deixar para trás algumas porções de substâncias entorpecentes, Diego causou danos às estruturas dos telhados de algumas casas, quebrando várias telhas. Em ato contínuo, a equipe policial realizou um cerco na quadra, mas o indivíduo acabou caindo de um dos telhados e foi contido por populares até a chegada da polícia. Na residência do suspeito, os militares apreenderam mais porções da mesma droga, além de duas balanças de precisão.
Com a queda, o suspeito sofreu vários ferimentos e escoriações pelo corpo. Após ser preso, foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região sul, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, foi conduzido à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (2ª CAPC), juntamente com as substâncias ilícitas apreendidas, e apresentado à autoridade policial.
Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, Diego Dias do Carmo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e dano qualificado. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde permanecerá à disposição da Justiça.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, Diego Dias do Carmo possui uma extensa ficha criminal, com passagens pela polícia por associação criminosa, tráfico de drogas, roubo à mão armada e homicídio. Ainda segundo apurações, ele é membro de uma organização criminosa de renome nacional, originária do estado do Rio de Janeiro.
(Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins)