JAIR BOLSONARO
Facada em Bolsonaro gera 800 mil menções no Twitter em duas horas
O tópico Jair Bolsonaro chegou ao figurar entre os assuntos mais mencionados em 12 países, segundo o FGV Dapp
06/09/2018 19h25Atualizado há 7 meses
Por: Redação
15.813
(Christopher Goodney/Bloomberg/Bloomberg)
(Christopher Goodney/Bloomberg/Bloomberg)

O ataque com uma faca ao candidato Jair Bolsonaro, que concorre à Presidência, está movimentando as redes sociais. 

Veja a nota divulgada há pouco pelo FGV Dapp (Diretoria de Análise de Políticas Públicas), que monitora estes debates:

“Após o atentado com faca ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) em Juiz de Fora (MG), o volume de referências a ele chegou a 808,4 mil, entre as 16h e as 18h desta quinta-feira (06). Das 14h às 16h, o candidato tinha sido citado cerca de 34 mil vezes na rede. Entre as hashtags mais utilizadas nas postagens, destacam-se #bolsonaropresidente17 (0,6%), #bolsonaro (0,5%), #urgente (0,5%), #eleições2018 (0,4%) e #forçabolsonaro (0,3%).

Pouco depois de a imprensa divulgar as primeiras notícias sobre o ataque, por volta das 16h30, o termo “facada” figurava nos Trending Topics do Brasil, de acordo com dados fornecidos pela API do Twitter e, portanto, sem um filtro de personalização como é exibido para usuários da plataforma. Às 18h, entre os dez termos mais mencionados no Brasil, quatro faziam referência ao episódio: violência (216 mil menções), arma (123 mil), Juiz de Fora (88 mil) e facada (83 mil).

Até as 18h, o tópico Jair Bolsonaro esteve presente nos TTs de 12 países(Argentina, Chile, Vietnã, Porto Rico, México, Estados Unidos, Venezuela, Bahrein, Colômbia, Bielorússia, Reino Unido e Espanha), com uma média de 90 mil tuítes em cada localidade. Argentina e Chile foram os primeiros países a terem entre os assuntos mais mencionados a referência ao nome do candidato.

 

 

Veja mais notícias da região no Agência Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 05h20
24°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 23°
24°

Sensação

7 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas