Uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO 90), pertencente ao Batalhão de Choque da Polícia Militar do Tocantins (BPCHOQUE), realizou a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta terça-feira (12), no setor Santa Bárbara, na região sul de Palmas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, os militares realizavam patrulhamento na região quando avistaram um indivíduo com um volume suspeito na cintura. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir, entrando em uma residência.
Ainda segundo apurou a reportagem, diante da atitude do suspeito, os policiais iniciaram um acompanhamento a pé, cercaram o imóvel e conseguiram deter o indivíduo. Durante a abordagem e busca pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos intactos.
Diante da situação, o homem que não teve o nome divulgado, recebeu voz de prisão e em seguida foi encaminhado à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos legais. Segundo a PM, a ação faz parte das estratégias da Polícia Militar para intensificar o combate à criminalidade e garantir a segurança da população.
(Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins)