Dando continuidade às ações de combate à criminalidade, ao porte ilegal de arma de fogo e à violência contra a mulher, na noite deste domingo (16), uma ação de policiais militares do 6º BPM, comandados pelo Major Adson Acácio Pimentel e pelo Subcomandante Major Bruno Coista, resultou na apreensão de duas armas de fogo durante o atendimento a uma ocorrência de violência doméstica no setor Taquari, na região sul da capital. O caso foi registrado por volta das 22h47 na quadra T-20.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a PM foi acionada via Sistema Integrado de Operações (SIOP) após uma mulher, de 36 anos, relatar ter sido agredida com socos pelo marido, um homem de 40 anos, que havia chegado em casa embriagado.
Após o acionamento, os militares da viatura de área, com o apoio da equipe de Força Tática e do Comandante do Policiamento Urbano (CPU), foram ao local e encontraram a vítima junto com seus filhos do lado de fora do imóvel, enquanto o suspeito ainda estava no interior da residência.
Diante da situação, equipes da Polícia Militar, incluindo o Comandante do Policiamento da Unidade (CPU), Subtenente Gomes, e integrantes da Força Tática, entraram na casa para localizar o agressor. Durante a busca, os militares encontraram um rifle calibre .22 e uma espingarda artesanal, conhecida como "bate-bucha". No entanto, o suspeito conseguiu fugir pelos fundos da residência antes de ser capturado.
Em ato contínuo, os militares realizaram diligências pela região na tentativa de localizar e prender o suspeito, porém, sem êxito.
A vítima foi encaminhada à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), onde foi registrado um boletim de ocorrência pelos crimes de lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo. A mulher também solicitou medidas protetivas e foi acolhida em uma casa abrigo para garantir sua segurança. As armas apreendidas foram apresentadas à autoridade policial para as providências cabíveis.
Em entrevista a Agência Tocantins, o Comandante do Policiamento Urbano (CPU) do 6º BPM, Subtenente Gomes da Polícia Militar reforçou a importância da denúncia em casos de violência doméstica e destaca que segue atuando para coibir esse tipo de crime e garantir a segurança das vítimas. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo telefone 190 ou pelo Disque 180, canal nacional de atendimento a mulheres em situação de violência.
(Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins)