Na manhã desta segunda-feira, 17, policiais civis da 5ª Delegacia de Palmas recuperaram um celular furtado menos de duas horas antes em um estabelecimento comercial de Taquaralto. Durante a ação, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
O delegado Gilberto Augusto Oliveira Silva, titular da 5ª DP, informou que as investigações começaram assim que a vítima procurou a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil para registrar o furto.
Os policiais iniciaram diligências para localizar o autor do crime e, durante as buscas, encontraram um homem em atitude suspeita no camelódromo, próximo à Estação Javaé. Ao perceber a presença dos agentes, ele demonstrou nervosismo, o que levantou suspeitas.
Após abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram o celular furtado com o suspeito. Questionado, ele alegou ter comprado o aparelho de um conhecido por R$ 60,00. Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 2ª Central de Atendimento, em Taquaralto, onde foi autuado em flagrante por receptação. Após os procedimentos legais, ele foi conduzido à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O aparelho recuperado passou por perícia e foi devolvido ao verdadeiro proprietário.
O delegado Gilberto destacou que a Polícia Civil segue atenta e pronta para investigar e solucionar crimes. “Esta foi mais uma ação relevante, onde conseguimos recuperar o bem subtraído e prender o receptador em flagrante. É essencial que toda vítima de crime registre a ocorrência o quanto antes, para que possamos adotar as providências cabíveis com agilidade”, ressaltou.