Policiais civis da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Palmas) prenderam, na manhã desta terça-feira (18), um homem de 23 anos, investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em 18 de dezembro de 2024, no setor Jardim Aureny III, em Palmas.
O delegado responsável pelo caso, Guilherme Torres, destacou que a vítima, um jovem de 18 anos, foi atraída para uma emboscada. “A vítima recebeu uma mensagem de uma terceira pessoa, interessada na compra de drogas. O encontro foi marcado, e o jovem se dirigiu ao local de motocicleta. Ao chegar, encontrou o autor já armado, que imediatamente atirou contra ele. Mesmo ferida, a vítima conseguiu fugir”, relatou o delegado.
Tanto a vítima quanto o autor e o terceiro que enviou a mensagem são membros de organizações criminosas rivais. Após o crime, o autor fugiu do local usando uma bicicleta.
Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil identificou a autoria do crime e solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Palmas.
Ao ser preso, o homem foi conduzido à 1ª DHPP e, após os procedimentos legais, encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição da Justiça.
O inquérito policial será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário para a devida responsabilização do investigado.