Um homem de 35 anos foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (11) em Palmas. De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, a vítima, identificada como Antônio Ferreira dos Santos, vulgo “Toim”, estava nas proximidades de um campo de futebol na quadra Arse 122 (antiga 1206 Sul) quando foi atingida na cabeça por cerca de três disparos.
Ainda segundo apurado pela reportagem, o crime foi registrado por volta das 5h50 da madrugada, e ainda não há informações sobre a motivação do homicídio. Policiais militares estiveram no local e, após isolarem a área, acionaram os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que, ao chegarem, apenas confirmaram o óbito.
O local foi periciado e, após a realização dos procedimentos periciais, o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) pelo rabecão da Polícia Civil, onde passará por exames de necropsia e, em seguida, será liberado aos familiares. Segundo informações da PM, a vítima portava um simulacro de arma de fogo na cintura (uma pistola feita de cola quente).
Ainda conforme apurado pela Agência Tocantins, a vítima tinha envolvimento com uma facção criminosa e possuía passagens pela polícia, sendo três por ameaça e uma por lesão corporal.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil por meio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP).
As forças de segurança pública pedem a população caso alguém tenha informações que possam ajudar a identificar a autoria do crime, poderá denunciar através do disque-denúncia da 1ª DHPP WhatsApp (63) 98131-8454 que sua identidade será mantida em absoluto sigilo.
(Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins)