Um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (14) na TO-080, entre as cidades de Paraíso do Tocantins e Monte Santo, resultou na morte de uma idosa de 79 anos e deixou outras quatro pessoas feridas. A colisão envolveu um caminhão e um carro de passeio onde estavam os feridos, entre eles dois servidores do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).
De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Regional de Paraíso do Tocantins. A idosa identificada como Margarida Dias Cavalcante não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
Segundo o Governo do Tocantins, os servidores do Ruraltins feridos são Geraldino Dias Cavalcante, de 47 anos, e José Carlos Botelho Martins, de 57 anos. Eles estavam acompanhados de outras três pessoas e seguiam de Dois Irmãos com destino a Palmas, onde participariam da inauguração da nova sede do Ruraltins.
O motorista do caminhão, de 36 anos, afirmou à PM que trafegava no sentido Paraíso a Monte Santo quando o carro invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o veículo de carga. Devido à gravidade do impacto, os ocupantes do carro não puderam prestar depoimento no momento do acidente.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia e esclarecer as circunstâncias da colisão. O trecho da rodovia ficou parcialmente interditado durante o atendimento da ocorrência.
Por meio de nota, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) manifestou solidariedade à família de Margarida e aos demais envolvidos. O chefe do Executivo estadual também determinou que toda a assistência necessária fosse prestada às vítimas e seus familiares, e que o estado de saúde dos feridos fosse acompanhado de perto.