Polícia MANDADO DE PRISÃO
Foragido da Justiça do Ceará por tráfico de drogas e roubo é preso pela PM em Miranorte
O indivíduo, que possui uma extensa ficha criminal, foi localizado em um hotel da cidade após troca de informações entre a Polícia Militar do Tocantins e a Polícia Militar de Goiás.
03/05/2025 17h11 Atualizada há 9 meses
Por: Redação Fonte: Redação / Agência Tocantins
Após a prisão, o homem foi conduzido à 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi realizado o cumprimento da ordem judicial – Foto: Reprodução / Agência Tocantins

Um homem de 34 anos, procurado pela Justiça do Ceará pelos crimes de tráfico de drogas e roubo, foi preso na tarde desta quinta-feira (1º) pela Polícia Militar do Tocantins, na cidade de Miranorte, região central do Estado. A prisão ocorreu após uma ação conjunta entre a PMTO e a Polícia Militar de Goiás (PMGO).

De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, o individuo que não teve o nome divulgado, estava hospedado em um hotel da cidade, acompanhado de uma mulher no momento em que foi abordado e preso.

Ainda segundo apurou a reportagem, o foragido foi localizado a partir de um trabalho de troca de informações entre as duas forças policiais. A abordagem foi feita por policiais da 6ª Companhia Independente da PM, que confirmaram no local a identidade do homem e a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.

Sede da 6ª Companhia Independente da PMTO – Foto: Ascom 6ª CIPM / PMTO

 

Consta no mandado que o foragido responde por tráfico de entorpecentes — crime previsto no Artigo 33 da Lei de Drogas (nº 11.343/2006) — e por roubo, tipificado no Artigo 157 do Código Penal. De acordo com a Polícia Militar, ele possui uma longa ficha criminal e estava em situação de evasão carcerária.

Após a prisão, o homem foi conduzido à 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi realizado o cumprimento da ordem judicial. Ainda na delegacia após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, o individuo foi recolhido na carceragem da Unidade Penal de Miracema onde permanece à disposição da Justiça do Estado do Ceará, para onde deverá ser recambiado nos próximos dias, para que lá, ele possa responder pelos crimes que estão sendo lhe imputados.

Continua após a publicidade

 

 

(Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins)