ASSEMP - PALMAS
Nota de Esclarecimento – Não há destituição de cargo, já que evento realizado em 11 de setembro não tem validade jurídica
A Assemp destaca que, atendendo a notificação do Conselho Fiscal da entidade, feita em 3 de setembro, para que no prazo de 15 dias úteis fosse convoque a Assembleia Geral
12/09/2018 11h07Atualizado há 7 meses
Por: Redação
1.068
Assemp, que sofre atualmente uma tentativa de golpe pelo poder, mantém-se seguindo os trâmites legais de suas ações
Assemp, que sofre atualmente uma tentativa de golpe pelo poder, mantém-se seguindo os trâmites legais de suas ações

A Associação dos Servidores Municipais de Palmas - Assemp esclarece que a convocação da Assembleia Geral marcada para o dia 11 de setembro de 2018, não tem validade jurídica porque não foram observados os critérios estatutários da entidade, inclusive com número de assinatura dos membros efetivos da diretoria inferior aos ⅔ exigidos pelo estatuto em seu artigo 20.

Nela não constam quais seriam as supostas irregularidades cometidas pela Diretoria atual; o edital de convocação não atendeu outras prerrogativas do Estatuto Social, não tendo sido publicada no site da associação, ou no mural da instituição, circulada apenas em grupos do aplicativo WhatsApp. Assim, não há destituição de cargo.

A Assemp destaca que, atendendo a notificação do Conselho Fiscal da entidade, feita em 3 de setembro, para que no prazo de 15 dias úteis fosse convoque a Assembleia Geral; obedecendo assim, o que preza o Estatuto Social da Assemp, e com o intuito de esclarecer quaisquer dúvidas ao associado, o presidente da Assemp, Cleison Nunes, irá convocar Assembleia Geral para o próximo dia 19 de setembro.

A convocação será publicada ainda essa semana, seguindo os trâmites legais previstos.

Desta forma, qualquer mobilização desordeira que esteja informando outra data para a Assembleia, e outras informações inverídicas,configura apenas tentativa de golpe, que não prosperará.

Em nota publica anteriormente no portal da entidade, o presidente da Entidade senhor Cleison Almeida Nunes denunciou uma possível tentativa de golpe e que essa notícia estaria circulando em grupos de um aplicativo de mensagens.

Confira a nota abaixo

A Associação dos Servidores Municipais de Palmas – Assemp,que sofre atualmente uma tentativa de golpe pelo poder, mantém-se seguindo os trâmites legais de suas ações. Assim, atendendo a solicitação do Conselho Fiscal realizará Assembleia Geral no mês de setembro, dentro do prazo solicitado pelo conselho.

Desta forma, a informação que circula em grupos de whatsapp, de realização de Assembleia trata-se de uma inverdade, uma tentativa golpe.  A convocação que circula maldosamente nos grupos da rede social não tem qualquer validade jurídica.

A convocação mentirosa não segue as regras dispostas no estatuto social da entidade, já que fora feita com a assinatura de apenas um membro efetivo da diretoria executiva, quando o Estatuto da entidade exige no mínimo 2/3. Os membros do Conselho Deliberativo não possuem competência para convocar assembleia geral. A 2ª secretária e 2ª tesoureira são também suplentes da diretoria. Além disso, também consta assinatura de membro suplente da Diretoria que já renunciou em data anterior à data constante na convocação mentirosa.

O presidente da Assemp, Cleison Nunes, reforça que recebeu na segunda-feira, 03, a notificação do Conselho Fiscal da entidade, para que no prazo de 15 dias úteis convoque a Assembleia Geral, o que será atendido e realizado em prazo hábil, ocasião em que todos os requerimentos feitos pelo Conselho Fiscal serão atendidos.

Nunes destaca ainda que “todos os objetos das denúncias já foram devidamente analisados e inteiramente rejeitados pelo Conselho Fiscal da entidade, conforme ata registrada em cartório. O único interesse do grupo que convocou irregularmente a Assembleia, é tumultar e causar instabilidade na entidade, munidos apenas de interesses pessoais e luta insana pelo poder”.

(Assessoria - ASSEMP)

 

Veja mais notícias da região no Agência Tocantins

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PalmasPalmas - TO Notícias de Palmas
Palmas - TO
Atualizado às 01h11
25°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 23°
25°

Sensação

8.1 km/h

Vento

72.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas