Quinta, 04 de Junho de 2020 14:50
63 98500-8112
Eleições 2020 DISPUTA ACIRRADA

Enquete: resultado aponta disputa entre possíveis dois nomes para o cargo da Prefeitura de Palmas

Enquete obteve 3.481 respostas. O resultado mostrou uma grande diferença de votos entre os candidatos.

16/05/2020 01h22 Atualizada há 3 semanas
2.093
Por: Redação Fonte: Redação / Agência Tocantins
Deputada Estadual Vanda Monteiro (PSL) e Dep. Federal Vicentinho Junior (PL) – Foto: Montagem / Alessandro Ferreira
Deputada Estadual Vanda Monteiro (PSL) e Dep. Federal Vicentinho Junior (PL) – Foto: Montagem / Alessandro Ferreira

O Agencia Tocantins realizou uma enquete questionando quem os eleitores escolheriam para ocupar o cargo de gestor municipal a partir do ano que vem.

Para o cargo de prefeito, foram colocados onze nomes de possíveis candidatos, que até o momento manifestaram o interesse em seguir em frente com a candidatura. São eles, por ordem alfabética: Alan Barbiero, Ataídes Oliveira, Cinthia Ribeiro, Cleiton Pinheiro, Junior Geo, Marcelo Lelis, Milton Neris, Raul Filho, Tiago Andrino, Vanda Monteiro e Vincentinho Junior. Também foram dadas aos eleitores as opções de votarem em nenhum ou em outros candidatos.

Importante ressaltar que esta é uma iniciativa exclusiva do Agencia Tocantins e que não possui valor científico. Este trabalho não se trata de uma pesquisa eleitoral, e sim de uma simples enquete, objetivando ampliar a interatividade e a participação no site de notícias.

O resultado

A enquete esteve disponível para votação entre os dias 14 e 15 de maio de 2020, recebendo um total de 3.481 respostas, com cada participante podendo votar uma única vez.

O resultado mostrou uma grande diferença de votos entre os candidatos. 

O nome da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) esteve à frente dos demais ao decorrer dos dias em que a enquete esteve disponível. A pré-candidata ficou em primeiro lugar, sendo escolhida por 1.440 pessoas e obtendo 41,37% dos votos.

Em segundo lugar, ficou o deputado federal Vicentinho Junior (PL-TO), com 1.233 votos, chegando a 35,42%. A diferença de 207 votos de Vicentinho para Vanda mostrou que a disputa realizada na enquete ficou apenas entre os dois deputados.

Atrás deles, recebendo bem menos votos, ficaram os demais candidatos. Em terceiro lugar ficou o vereador Tiago Andrino (PSB), recebendo 208 votos, chegando a 5,98%.

Em quarto lugar está o ex-prefeito de Palmas Raul Filho, ficando com 3,94% após receber 137 votos. O professor Junior Geo recebeu 123 votos, ocupando o quinto lugar da enquete com 3,53%.

Já a atual prefeita de Palmas recebeu 97 votos, chegando aos 2,79%, mostrando que talvez tenha um logo percurso pela frente para conquistar os eleitores da capital.

Recebendo menos de 2% de todos os votos está o ex-deputado estadual Marcelo Lelis (PV), com 51 votos; Milton Neris, que recebeu 46 votos; Alan Barbeiro, 6 votos; Cleiton Pinheiro, também 6 votos; e o ex-senador Ataídes, com 5 votos.

De todas as 3.481 pessoas que votaram, 93 optaram por não votar em nenhum dos candidatos inclusos na lista e 36 internautas decidiram pela opção “outros”.

Confira o resultado abaixo 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.