Uma ação eficaz da Polícia Militar do Tocantins resultou na prisão de dois homens, de 33 e 43 anos, por roubo e cárcere privado, na última terça-feira, 08, em Miranorte. De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, a ação policial foi desencadeada após denúncia de um possível assalto em andamento em um hotel localizado às margens da BR-153, no Setor Jardins.
Ainda segundo apurou a reportagem, após serem acionados e ao chegarem ao local, os militares não visualizaram imediatamente os suspeitos, mas ouviram gritos vindos de um depósito nos fundos do estabelecimento. Diante da situação, os militares lotados na 6ª CIPM, agiram com rapidez, anunciaram sua presença e conseguiram libertar aproximadamente oito pessoas — entre funcionários, hóspedes e os proprietários — que estavam mantidas em cárcere privado. Felizmente, todas as vítimas foram resgatadas sem ferimentos.
Durante a ação, os policiais localizaram os dois criminosos dentro do hotel. Um deles tentou fugir, mas foi perseguido e contido por um dos militares. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo calibre .380, municiada com sete munições intactas, além de diversos objetos roubados das vítimas.
Na busca pessoal, os militares encontraram com o segundo suspeito um simulacro de arma de fogo, a quantia de R$ 317 em espécie, um canivete e as chaves de um veículo pertencente a uma das vítimas. A operação também resultou na recuperação de cinco aparelhos celulares, um cordão com características de ouro, um anel e um pingente com pedras verdes, possivelmente esmeraldas.
Após o flagrante, os homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A ação exemplar reforça a eficiência da Polícia Militar do Tocantins no combate à criminalidade e na proteção da população.
Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins