Quinta, 04 de Junho de 2020 14:56
63 98500-8112
Política LULA

Em entrevista, Lula pede desculpas por "frase infeliz"

Lula também aproveitou ocasião para criticar veículos que, segundo ele, deturparam sua fala

21/05/2020 00h58
141
Por: Edson Gilmar Fonte: IG
Lula afirmou que tentou exaltar o SUS, mas que foi infeliz na declaração - Foto: Agência Brasil
Lula afirmou que tentou exaltar o SUS, mas que foi infeliz na declaração - Foto: Agência Brasil

Durante entrevista à rádio Brasil de Fato, o ex-presidente Lula pediu desculpa às pessoas que se sentiram ofendidas com a própria declaração dada está manhã, a qual ele mesmo chamou de "frase infeliz". Na ocasião, Lula, ao defender o Estado, disse " ainda bem que natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus .".

Na entrevista, Lula disse que sua declaração tinha como objetivo expor que a importância do SUS só foi percebida durante uma crise. Entretanto, o ex-presidente reconheceu que a frase não foi adequada ao momento. Confira o pedido de desculpas:

"Eu, na verdade, em vez de falar a palavra ‘ainda bem’ se tivesse falado a palavra ‘infelizmente’ não teria nenhum problema. Eu tentei explicar que, depois de tanto desprezado, o SUS, desde sua constituição em 1988, é no auge de uma crise que a gente descobre a importância de uma instituição pública. Foi isso que eu tentei dizer em uma frase totalmente infeliz, uma frase que não cabia.", afirmou Lula, que completou:

Se alguma pessoa ficou ofendida, se um dos 210 milhões de brasileiros se sentiu ofendido, todo mundo sabe que eu acho que a palavra desculpa foi feita para a gente utilizar com toda humildade, porque eu sou um ser humano movido à coração e sei o sofrimento que causa a pandemia, sei o sofrimento que causa a pessoa ver seus parentes enterrados sem poder sequer acompanhar".

Além de se desculpar, Lula também criticou os veículos jornalísticos, dizendo que alguns deles teriam deturpado suas falas. "Eu não posso aceitar a má fé de quem, a partir daí, achou que eu estava comemorando a pandemia.", afirmou.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.