Polícia PRISÃO
Em Dianópolis, foragido da Justiça de Gurupi é preso pela Polícia Civil
Indivíduo já possui condenação por lesão corporal e teve regressão de regime decretada.
31/07/2025 18h15
Por: Patrícia Alves Fonte: Redação | Agência Tocantins
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 31, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 101ª Delegacia de Dianópolis, no sudeste do Estado, deu cumprimento a mandado de prisão em desfavor de um homem de 25 anos. O indivíduo é condenado pelo crime de lesão corporal, no contexto de violência doméstica, em Gurupi, e foi localizado enquanto residia em Dianópolis.

De acordo com o delegado-chefe da 101ª Delegacia de Polícia, Luis Eduardo Amaral, a prisão foi resultado de uma ação conjunta com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Tocantins, que repassou informações apontando que o autor, condenado pela Justiça de Gurupi, estaria morando em Dianópolis.

Investigações apontaram que o homem havia descumprido as condições impostas pelo regime semiaberto em que cumpria pena, o que motivou a regressão do regime e, consequentemente, a expedição do mandado de prisão.

Após diligências realizadas pela equipe da unidade policial, o foragido foi localizado no Setor Cavalcante e preso no final da manhã. Em seguida, foi encaminhado à sede da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis.

Após os procedimentos legais, o autor foi conduzido à Unidade Penal Local, onde permanecerá à disposição da Justiça até ser recambiado para Gurupi, onde deverá cumprir o restante da pena.