Polícia PRISÃO
Polícia Civil prende condenado por homicídio que estava foragido há mais de 20 anos em Dianópolis
Ação ocorreu na zona rural do município, durante velório de familiar do foragido.
01/08/2025 14h16
Por: Patrícia Alves Fonte: Redação | Agência Tocantins
Condenado por homicídio foi localizado após mais de 20 anos foragido - Foto: Divulgação PCTO

A Polícia Civil do Tocantins prendeu, nesta sexta-feira, 1º de agosto, um homem condenado por homicídio que estava foragido da Justiça há mais de 20 anos. A prisão foi realizada por agentes da 101ª Delegacia de Polícia de Dianópolis, com apoio da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil.

De acordo com a corporação, o homem, de 47 anos, foi condenado por um homicídio ocorrido em 2004, no município de Pugmil. Ele foi localizado em uma fazenda na zona rural de Dianópolis, após a polícia receber informações sobre seu paradeiro.

As equipes foram até o local e identificaram que o indivíduo participava do velório de um cunhado. Os policiais aguardaram o momento oportuno e o chamaram discretamente para a parte externa do local, onde deram voz de prisão. A abordagem foi feita sem resistência e com total discrição.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes de Dianópolis, onde prestou depoimento e confirmou estar ciente do mandado de prisão em seu nome. Ele permanece à disposição da Justiça.