Quinta, 09 de Julho de 2020 11:04
63 98500-8112
Cidades CASEARA TO

Morre o vereador de Caseara – TO Jaudir Pereira vítima de câncer

No exercício do mandato, Pereira sempre foi austero em relação à fiscalização ao executivo e ao cumprimento do Regimento Interno

27/05/2020 00h37 Atualizada há 1 mês
2.132
Por: Edson Gilmar Fonte: Edsom Gilmar
Jaudir Pereira estava no 4º mandato e morreu vítima de câncer - Foto: Edsom Gilmar / Arquivo 1º de janeiro de 2017
Jaudir Pereira estava no 4º mandato e morreu vítima de câncer - Foto: Edsom Gilmar / Arquivo 1º de janeiro de 2017

Morreu na noite desta terça-feira (26), o vereador de Caseara - TO Jaudir Pereira (PSD), em Barretos – SP. O parlamentar lutava há dois anos contra um câncer no fígado.

No exercício do mandato, Pereira sempre foi austero em relação à fiscalização ao executivo e ao cumprimento do Regimento Interno. Em conversa com a imprensa após ser eleito presidente do parlamento casearense em janeiro de 2017, o político do PSD reafirmava o comprometimento com o zelo a honestidade e o espírito público em relação ao dinheiro público, “nada por baixo dos panos” afirmou na época.

O socialdemocrata adquiriu veiculo próprio para a Casa de Leis, fato inédito no Plenário Valdeci Barbosa até então. Sendo este um dos maiores legado deixado, em sua extensa vida público. Jaudir foi eleito para o atual mandato em 2016, sobre o palanque da prefeita Ildislene Santana (DEM). Ildislene decretou 03 dias de luto oficial (decreto 036). O presidente da Câmara Junior Rodrigues por intermédio do decreto legislativo 004, decretou 03 dias de luto oficial no parlamento da cidade.

Prefeita Ildislene Santana (DEM) decretou 3 dias de luto oficial no município - Foto: Reprodução
Prefeita Ildislene Santana (DEM) decretou 3 dias de luto oficial no município - Foto: Reprodução

 

Em 2015 o político teve o maior trauma familiar de sua vida. Em março daquele ano, o filho de Jaudir, o odontólogo Klébio Pereira foi brutalmente assassinado, no povoado Transaraguaia, zona rural de Araguatins - TO. O motivo do crime segundo as investigações da Polícia Civil foi por ciúmes. Os acusados foram presos, e no dia 19 de dezembro de 2018, foram condenados pelo crime que causou comoção no Bico do Papagaio.

Jaudir era natural de Uruana – GO, tinha 69 anos, deixa a esposa dona Maria Rilza Pereira Guedes, 04 filhos vivos, 01 in memoriam, netos e estava no 4º mandato. O sepultamento será no Cemitério Municipal de Caseara – TO São João Batista, zona norte da cidade de Caseara do Tocantins.

Alguns personagens políticas do município manifestaram pesar, pelo falecimento do líder político, em nota oficial.

Nota oficial de falecimento

Fui vereador junto com ele. Ele para mim foi um grande companheiro, líder político, pai de família deu sua contribuição para o nosso município

Marcos Bento da Costa (Maquim,) ex – vereador, ex – vice prefeito, ex – prefeito interino e atual secretário municipal de educação de Caseara – TO.

Aos familiares e amigos do agricultor e vereador Jaudir, externo sentimento de tristeza e lamento, aguerrido vereador Jaudir mesmo contrariado por aliados nunca deixou de seguir seus princípios. Que Deus o tenha em sua eterna bondade

Marcio Messias de Paula (Marcio do Jeová) Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caseara – TO.

Decreto do Poder Legislativo determinou 03 dias de luto no parlamento de Caseara - TO - Foto: Câmara de Caseara - TO
Decreto do Poder Legislativo determinou 03 dias de luto no parlamento de Caseara - TO - Foto: Câmara de Caseara - TO

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Palmas - TO
Atualizado às 10h55 - Fonte: Climatempo
27°
Alguma nebulosidade

Mín. 19° Máx. 33°

28° Sensação
15 km/h Vento
54% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens