A Secretaria Municipal de Educação de Combinado-TO parabenizou o prefeito Dione do Pastel e o vice-prefeito Darilson Carvalho pelo apoio dado ao secretário de Educação, William Borges, na aquisição de brinquedos pedagógicos destinados às unidades CMEB Mundo Feliz e Creche Municipal Castelo Encantado Dona Doninha.
De acordo com a pasta, os novos materiais irão auxiliar professores e alunos no desenvolvimento de práticas pedagógicas mais dinâmicas, lúdicas e significativas, fortalecendo a aprendizagem e contribuindo para o crescimento das crianças da rede municipal de ensino.
Durante a entrega, o prefeito Dione do Pastel ressaltou que investir na educação infantil é um compromisso de sua gestão. “Garantir recursos para nossas escolas significa oferecer um futuro melhor para nossas crianças, que são a base de tudo”, afirmou.
O vice-prefeito Darilson Carvalho também destacou a importância da ação e reforçou que a educação é prioridade para o município. “Esses brinquedos pedagógicos vão além da diversão: eles representam oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para nossas crianças”, disse.
O secretário municipal de Educação, William Borges, agradeceu o empenho da gestão e explicou que os brinquedos pedagógicos têm papel essencial no processo de ensino-aprendizagem, estimulando a criatividade, a socialização e o desenvolvimento cognitivo dos alunos.
A entrega realizada na CMEB Mundo Feliz e na Creche Municipal Castelo Encantado Dona Doninha reforça o compromisso da atual gestão em proporcionar uma educação de qualidade, com ambientes escolares cada vez mais preparados para o desenvolvimento integral das crianças.
Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins