
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos, com apoio da Polícia Militar, cumpriu nesta terça-feira (26) mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos suspeito de atacar a própria prima com um facão durante uma tentativa de agressão ao companheiro dela.
O caso
O crime aconteceu no dia 26 de julho, às margens do Rio Manuel Alves Grande, em Campos Lindos. A vítima estava reunida com familiares quando o agressor, que também participava do encontro com parentes, se irritou com o volume do som ambiente e iniciou uma discussão. Durante o desentendimento, ele ameaçou de morte o marido da vítima e tentou agredir outros membros da família.
Mais tarde, já no início da noite, o homem foi até a residência da vítima armado com um facão. Ao perceber que ele tentava atacar seu companheiro, a mulher tentou contê-lo e o abraçou, lembrando que eram primos. Ainda assim, foi atingida por um golpe no braço, que causou ferimento grave e risco de amputação do membro.
Após a agressão, o suspeito fugiu. A Polícia Civil iniciou diligências e solicitou a prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça. O mandado foi cumprido com apoio da Polícia Militar, e o homem foi recolhido à Unidade Prisional de Araguaína, onde permanece à disposição do Judiciário.
Atuação policial
A delegada Sarah Lilian, responsável pela investigação, destacou a importância da ação.
“Nossa prioridade é garantir a proteção das vítimas e assegurar que a justiça seja feita. A rápida atuação da Polícia Civil demonstra o compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher”, afirmou.
Operação Shamar
A prisão integra as ações da Operação Shamar 2025, iniciativa do Governo do Tocantins por meio da Secretaria da Segurança Pública, que promove ações de prevenção, conscientização e repressão à violência contra a mulher em todo o Estado.
Reportagem: Patrícia Alves / Agência Tocantins