No final da tarde desta quarta-feira (10), policiais civis da 9ª Delegacia de Polícia de Praia Norte, em ação conjunta com a 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Augustinópolis (2ª DEAMV), efetuaram a prisão de um homem de 36 anos, apontado como autor de um homicídio ocorrido no último dia 16 de agosto em Sampaio, que vitimou Raimundo da Luz Monteiro, de 70 anos.
De acordo com a delegada Daniela Caldas, o crime aconteceu durante a festa de encerramento da temporada de praia, evento que reunia grande número de pessoas no município. Durante a madrugada, em uma área afastada do centro da cidade, próximo à orla, a vítima foi atacada com pauladas e golpes de faca, não resistindo aos ferimentos.
“O crime se mostrou de difícil elucidação em razão das circunstâncias de tempo e local”, explicou a delegada.
Após diligências minuciosas, análises técnicas e oitivas de testemunhas, a equipe da 9ª Delegacia de Polícia, com apoio dos investigadores da 2ª DEAMV, conseguiu reunir elementos suficientes que apontaram para a autoria do delito. A prisão preventiva foi representada pela autoridade policial, deferida pelo Poder Judiciário e cumprida na tarde desta quarta-feira. No depoimento, o suspeito permaneceu em silêncio.
Segundo a delegada, o investigado já possuía antecedentes criminais e, em liberdade, representava risco concreto à ordem pública e à aplicação da lei penal. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal de Augustinópolis, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Com a prisão, a Polícia Civil do Tocantins reforça o compromisso no combate à criminalidade e na defesa da sociedade.
“Trata-se de mais uma prisão de grande relevância, em que o autor de um crime grave foi identificado e preso, o que traz mais segurança a toda a população de Sampaio e região, tendo em vista que se trata de pessoa de alta periculosidade”, destacou Daniela Caldas.