
A Prefeitura de Combinado realizou, nesta quinta-feira, 04, por meio do setor financeiro do município, o pagamento de mais de R$ 15 mil em multas de infrações de trânsito acumuladas por veículos ligados à Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com documentos obtidos pela reportagem, as penalidades são referentes ao período da gestão do ex-prefeito do município.
Ainda conforme os registros, a administração anterior tinha conhecimento das multas e das notificações emitidas pelos órgãos de trânsito, porém não apresentou os recursos administrativos dentro do prazo legal. Com isso, foi perdida a possibilidade de contestação ou isenção das penalidades.
Diante do vencimento dos prazos, a atual gestão foi oficialmente notificada para realizar os pagamentos, sob risco de apreensão dos veículos em eventuais fiscalizações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), especialmente durante o transporte de pacientes para atendimentos em outros municípios.
No ano passado, um dos veículos da Secretaria de Saúde chegou a ser apreendido pela PRF, em Araguaína, por estar em desacordo com as normas de trânsito, com licenciamento atrasado e outras irregularidades.
Para evitar novos transtornos à população e ao serviço de saúde, a atual administração optou por quitar os débitos e regularizar a situação da frota.
Ao efetuar o pagamento, a Prefeitura de Combinado reafirma seu compromisso com a legalidade, a transparência e a responsabilidade administrativa, garantindo maior segurança no transporte de pacientes e melhores condições de trabalho aos servidores da saúde.
Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins