
Um motoboy que trabalha por aplicativo foi preso em flagrante no início da tarde deste domingo, 14, em Palmas, após ser flagrado furtando peças de roupas da loja Havan, localizada na quadra 402 Sul, na Capital.
De acordo com informações apuradas no local pela Agência Tocantins, funcionários do estabelecimento flagraram o momento em que o motoboy identificado como Marcelo Machado de Oliveira Rodrigues, de 38 anos, tentava deixar a loja levando diversas peças de roupas sem efetuar o pagamento. Os produtos apreendidos nesta ocasião foram avaliados em mais de R$ 400.
Diante da situação, seguranças da loja realizaram a abordagem do suspeito já do lado de fora do estabelecimento e acionaram a Polícia Militar, que fez a condução do homem até a 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil - 1ª CAPC, no centro de Palmas.
Ainda segundo informações apuradas pela reportagem, essa não teria sido a primeira vez que Marcelo praticava o mesmo tipo de crime no estabelecimento. Conforme relatos de funcionários da loja, esta seria a terceira vez que o motoboy foi flagrado em situações semelhantes. Nas duas ocasiões anteriores, ele teria conseguido sair da loja sem ser abordado, levando as mercadorias.
Os valores estimados dos furtos anteriores, de acordo com a apuração, ultrapassam R$ 1.600. As informações sobre a possível reincidência estão sendo analisadas pela Polícia Civil.
Após ser apresentado à autoridade policial, Marcelo Rodrigues foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Concluídos os procedimentos legais, ele permaneceu à disposição do Poder Judiciário em uma das cenas na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas.
Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins