
Um empresário foi assassinado durante a madrugada desta quarta-feira, 17, após ter a loja invadida na Avenida Tocantins, em Taquaralto, região sul de Palmas. A vítima foi identificada como Abnael Paes de Mendonça Júnior, de 41 anos. O crime, ocorrido por volta das 3h da manhã, causou forte comoção entre comerciantes e moradores de uma das áreas comerciais mais movimentadas da região.
De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, Abnael estava dormindo no interior do estabelecimento porque uma das portas havia sido quebrada anteriormente. Para evitar novos furtos ou invasões, o empresário decidiu permanecer no local durante a noite.
O crime foi registrado por câmeras de segurança instaladas no interior da loja, que registraram a ação do suspeito. Ao acordar e se deparar com o invasor, Abnael entrou em luta corporal com o criminoso. Durante o confronto, o suspeito atingiu o empresário na perna direita, provocando um ferimento grave que atingiu a veia femoral, causando intensa hemorragia. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Equipes da Polícia Militar, por meio do 6º Batalhão (6º BPM), e da Polícia Civil, com agentes da 5ª Delegacia de Polícia (5ª DP) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), foram acionadas para atender a ocorrência. A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica, e o corpo do empresário foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O autor do crime foi identificado como Fábio Júnior Oliveira Neres, de 36 anos. Poucas horas após o homicídio, a Polícia Militar conseguiu localizá-lo e prendê-lo, em uma ação rápida e integrada.
Segundo o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Acácio, o crime foi registrado por volta das 3h30 da madrugada, e o suspeito foi capturado por volta das 9h, no setor Santa Helena, também na região sul da capital, menos de seis horas após o homicídio. O homem é apontado como autor de latrocínio, roubo seguido de morte.
Leia também:
Por determinação do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa, foi montada uma força-tarefa envolvendo equipes do 6º BPM, do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), da Agência Central de Inteligência (ACI) e das Agências Locais de Inteligência (ALI) do 1º BPM e do 6º BPM.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido para a 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil (2ª CAPC). Por se tratar de crime contra a vida, ele ainda estava em situação de flagrante e foi levado para a sede da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP). Lá, foi apresentado ao delegado Dr. Israel Andrade, que, após interrogatório, autuou o criminoso em flagrante por latrocínio.
Ainda na sede da 1ª DHPP, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o suspeito foi recolhido a uma das celas da carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), permanecendo à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer todos os detalhes do crime e concluir os procedimentos legais. O assassinato reacendeu o debate sobre a segurança pública, especialmente durante a madrugada, entre comerciantes da Avenida Tocantins e moradores de Taquaralto.
Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins