
Nesta quarta-feira, 17, o deputado estadual Moisemar Marinho (PSB) protagonizou um dia histórico para todos os policiais civis do Tocantins, após muito diálogo e articulação política com o governo, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Tocantins, o Projeto de Lei do Plano de Cargo, Carreira e Subsídios da categoria.
Com a aprovação, os Policiais Civis contarão com a correção salarial, implementação do cargo de substituto, em todos os cargos, de forma linear e isonômica, acabando com as diferenças que se estendiam desde 2022.
É importante destacar que a pauta é uma luta antiga do deputado, juntamente com as entidades representativas, que buscavam fazer justiça aos policiais.“Hoje estamos comemorando uma grande vitória, pois este Plano é uma luta antiga que travamos, e em parceria com o governador, Wanderlei Barbosa, e os nobres colegas de parlamento, conseguimos enfim a aprovação, fazendo justiça e valorizando os servidores da Segurança Pública”, destacou o parlamentar.
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Ubiratan Rebello, também comemorou a vitória. “Foram muitos avanços obtidos hoje, pois além da correção, tivemos o substituto dos cargos, pois o implemento chega de forma linear e isonômica para todos. Portanto, agradecemos o deputado Moisemar, o governador Wanderlei Barbosa, e todos os setores do Estado que contribuíram com este projeto, principalmente a Casa Civil, com o Deocleciano. Só temos a agradecer”, finalizou.
Além disso, o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais, Silvio Jaca, ressaltou que “Esta é uma vitória muito grande para todos os Policiais Civis, que chega de forma isonômica. Isso mostra a força da categoria quando se une em prol de um único objetivo. O deputado Moisemar foi fundamental nesta pauta, e também todos os deputados que votaram a favor. Então, a perícia oficial está muito feliz com todas essas conquistas em uma única data”, comentou.