
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) informou que equipes da Polícia Civil, com apoio de outras forças de segurança, realizam diligências na região sul do estado para localizar dois detentos que fugiram da Unidade de Tratamento Penal de Cariri do Tocantins. A fuga ocorreu na noite desta quinta-feira (25) e foi percebida somente na manhã seguinte, durante a conferência de rotina.
Os foragidos foram identificados como Gildásio Silva Assunção, de 47 anos, e Renan Barros da Silva, de 26. De acordo com as informações preliminares, os detentos conseguiram serrar as grades de uma das celas e utilizaram uma corda improvisada com lençóis para escalar o alambrado da unidade prisional e deixar o local.
Segundo a SSP/TO, ambos cumprem pena em regime fechado por homicídios e outros crimes graves. Os dois também são apontados como integrantes da facção criminosa oriunda do Estado de São Paulo e são considerados de alta periculosidade, o que motivou a intensificação das ações de busca e monitoramento em municípios da região.
A Secretaria reforça que qualquer informação que possa contribuir para a localização dos foragidos deve ser repassada imediatamente às autoridades. As denúncias podem ser feitas pelos números de emergência 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil), além do telefone da Central de Flagrantes 24 horas de Gurupi, pelo número (63) 3312-4110. A SSP/TO destaca que o sigilo do denunciante é garantido.
Reportagem: Patrícia Alves / Agência Tocantins