O vereador Francisco Diassis (PT), teve suas contas do exercício financeiro de 2019, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), época em que presidiu a Casa de Leis do município.
A responsabilidade com o patrimônio público, o respeito à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a de Improbidade Administrativa e transparência, é apontado como decisivo para a aprovação por unanimidade, pela corte de contas. Sendo assim, não há qualquer indício de irregularidade na gestão do petista.
O jovem político, disse a nossa reportagem, como recebeu a notícia da aprovação do exercício de 2019, ”a notícia foi muito boa, ainda mais sabendo que ‘foi’ por unanimidade as contas, com zelo do recurso público. É motivo de alegria, que incentiva mais, sabendo que a gente está fazendo o certo”, comemorou o parlamentar da base aliada do prefeito Manoel Moura (PT).
Conforme a Lei, a responsabilidade na gestão fiscal pressupõe a ação planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência a limites e condições no que tange a renúncia de receita, geração de despesas com pessoal, da seguridade social e outras, dívidas consolidada e mobiliária, operações de crédito, inclusive por antecipação de receita, concessão de garantia e inscrição em Restos a Pagar.
O político está no segundo mandato, e é da chamada novos e jovens líderes políticos de Abreulândia – Tocantins.
Mín. 22° Máx. 33°