Monday, 16 de May de 2022
30°

Poucas nuvens

Palmas - TO

Geral NOVA INSTALAÇÕES

Petsko Snacks Naturais inaugura fábrica em Paraíso do Tocantins

Unidade de negócios especializada no segmento pet recebeu investimentos de R$ 20 milhões; solenidade de inauguração será no dia 14 de dezembro.

10/12/2021 às 17h17
Por: Alessandro Ferreira Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Petsko Snacks Naturais inaugura fábrica em Paraíso do Tocantins - Foto: Divulgação
Petsko Snacks Naturais inaugura fábrica em Paraíso do Tocantins - Foto: Divulgação

A Petsko Snacks Naturais, unidade de negócios da Plena Alimentos focada na fabricação de produtos para animais de estimação, vai inaugurar, no dia 14 de dezembro, uma unidade em Paraíso do Tocantins (TO). A nova fábrica, que recebeu investimentos de R$ 20 milhões em infraestrutura civil e equipamentos, vai produzir inicialmente petiscos (snacks) naturais para pets. Na cidade, estão sendo gerados cerca de 80 empregos de forma direta e indireta, o que reforça a responsabilidade da empresa com o desenvolvimento econômico regional.

A fábrica Petsko foi estruturada para o processamento, em média, de 50 toneladas de matéria-prima própria e de frigoríficos parceiros da região por mês e com capacidade de ampliação nas fases seguintes do projeto. Os equipamentos utilizados no processo fabril se destinam à desidratação em estufas de primeira linha, com tecnologia de ponta que possibilita o controle eletrônico dos processos e registros auditáveis para a certificação dos produtos. Toda a estrutura de empacotamento opera em condições que garantem a preservação das características dos produtos até o consumo pelos animais.

Na fase inicial do projeto, serão produzidos petiscos naturais — a partir de esôfago, orelha, bexiga, vergalho, capa do vergalho, traqueia, centercut e fêmur (body parts) — e as vendas são destinadas ao mercado externo (Estados Unidos e Canadá) com produtos white label (que utilizam a imagem comercial do comprador). A previsão é de que, em meados de 2022, a unidade seja ampliada e passe a incluir uma linha de produção de "bifinhos".

O especialista em Novos Negócios na Plena, Luis Filipe Maia, explica que a implantação da Petsko é resultado da busca de oportunidades de investimento que tenham sinergia com os atuais. "O mercado para pets está em constante crescimento e, além disso, já possuímos matéria-prima necessária para a produção desses alimentos, decorrente do processo de abate frigorífico, o que nos possibilita agregar valor ao nosso produto e diversificar as linhas ofertadas", declara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Paraíso do Tocantins - TO
Sobre o município Notícias de Paraíso do Tocantins - TO
Palmas - TO Atualizado às 12h33 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

Tue 33°C 23°C
Wed 32°C 24°C
Thu 29°C 22°C
Fri 29°C 14°C
Sat 29°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Criar Site WP