Em continuidade às ações da Operação Paz, na tarde desta terça-feira, 14, uma ação realizada pela 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC - Palmas), com apoio da 2ª DENARC - Araguaína, desarticularam um ponto de venda de drogas e efetuaram a prisão de um homem identificado como Bruno da Cunha Costa, 28 anos, mais conhecido pelo vulgo de “Bruno MC” por tráfico de drogas.
O delegado José Anchieta de Menezes Filho explicou que a ação, que resultou na prisão do traficante, teve início após levantamentos realizados pela Unidade Antidrogas da Polícia Civil do Tocantins revelarem que a casa, que está em construção e fica localizada no Jardim Taquari, estaria servindo como ponto de venda de entorpecentes, local popularmente conhecido como “boca de fumo”.
“Diante dos fatos, passamos a monitorar o imóvel e, na tarde de hoje, percebemos quando o usuário saiu do local com uma porção de entorpecente, e ao ser abordado confessou que tinha adquirido o entorpecente na boca de fumo”, ressaltou a autoridade policial.
Diante dos fatos, os policiais adentraram o local e, já na entrada da residência localizaram uma mesa com várias porções de maconha, já devidamente embaladas e prontas para serem comercializadas. Além disso, os agentes também localizaram grande quantidade de dinheiro trocado, oriundo das vendas de entorpecentes, bem como uma balança de precisão.
Varredura com cães
No decorrer dos trabalhos investigativos, a Polícia Civil solicitou apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Penal, onde foi feito uma varredura com cães treinados a fim de detectar possíveis entorpecentes enterrados no quintal da casa.
“Logo na entrada do imóvel, nos chamou a atenção o fato de que, mesmo ainda em construção, trata-se de uma residência de alto padrão como dois andares e ainda uma piscina em construção, o que demonstra que não se trata de um simples traficante de drogas, mais um indivíduo que já vinha obtendo um grande lucro, por meio do tráfico, tendo em vista o padrão da casa que estava construindo”, disse o delegado.
Desse modo, Bruno da Cunha Costa que é o proprietário da casa recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da 1ª DENARC, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos cabíveis em lei, Bruno da Cunha Costa foi recolhido na carceragem da Unidade Penal Regional da Capital, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
(Reportagem: Patrícia Alves / Agência Tocantins)
Mín. 22° Máx. 36°