As inscrições para o Concurso Público do Quadro da Saúde da Prefeitura de Palmas começam nesta segunda-feira, 5, a partir das 9 horas, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.copese.uft.edu.br , banca organizadora do certame.
Ao todo são ofertadas 3.244 vagas, distribuídas entre 927 de posse imediata e 2.317 para formação de cadastro de reserva. No ato da inscrição devem ser preenchidos corretamente os números do documento de identidade, CPF, endereço residencial, contato, cargo, código do cargo, dentre outras informações, todas de preenchimento obrigatório.
As inscrições encerram às 19 horas de 1º de março, com a taxa podendo ser quitada até o dia 4 de março. O valor é de R$ 140,00 para nível médio e R$ 190,00 para nível superior.
Para confirmar participação no concurso, os candidatos devem efetuar o pagamento via boleto bancário gerado com o código de barras correspondente; outras formas de pagamento não são aceitas (depósito em conta corrente, transferência, pagamento via PIX, agendamento de pagamento para compensação posterior, agendamento de depósito em envelope bancário ou outro protocolo), e não haverá reembolso da taxa de inscrição.
De acordo com o edital todos devem efetuar inscrição independente da solicitação de isenção, em caso de deferimento o candidato deve ignorar o boleto bancário (caso seja gerado) e aguardar a divulgação da relação definitiva das inscrições homologadas.
O concurso do Quadro da Saúde é de responsabilidade do Instituto Vinte de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia do Município de Palmas (IVM), sob orientação da Comissão Especial Organizadora dos Concursos Públicos do Município de Palmas e executado pela Coordenação de Desenvolvimento Estratégico (Copese/CDE) da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
A Copese/CDE/UFT não enviará nenhum cartão de confirmação, sendo que a obtenção destas informações é de responsabilidade de todos, de forma individual. O edital que rege o concurso poderá ser acessado no endereço www.copese.uft.edu.br .
Cotas
Das vagas ofertadas, 20% são destinadas aos candidatos que se autodeclararem negros ou pardos no ato da inscrição, e 5% para pessoas com deficiência. Conforme estabelecido respectivamente pela Lei Nº 12.990, de 9/6/2014 e pelo artigo 4.º do Decreto Federal Nº 3.298/99 e suas alterações.
Prova
As provas objetivas serão aplicadas no dia 28 de abril de 2024, na parte da manhã para os níveis médio e superior à tarde.
Os candidatos serão avaliados em Língua Portuguesa, Legislação do Sistema Único de Saúde e Conhecimentos Específicos, com dez questões cada. Já em História e Geografia do Tocantins e Legislação Pertinente ao Município de Palmas/TO serão cinco questões cada. Totalizando 40 questões e uma pontuação máxima de 100 pontos para a nota final.
Confira as principais datas
Mín. 23° Máx. 24°