No início da tarde desta terça-feira, 18, policiais militares da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana – ROTAM realizavam patrulhamento tático especial pela Avenida Goiás no Jardim Aureny III, quando avistaram um individuo em atitude suspeita que ao avistar a viatura policial, saiu correndo para dentro de uma oficina mecânica de motos.
De acordo com informações apuradas no local pela reportagem da Agência Tocantins, diante da situação de fundada suspeita, os militares desembarcaram da viatura para realizar a abordagem do suspeito, porém, ao chegar na frente da oficina, a equipe policial foi recebida com disparos de arma de fogo.
Em ato contínuo, os policiais reagiram à injusta agressão e o suspeito identificado como Jaimeson Alves da Rocha, 35 anos, mais conhecido no mundo do crime pelo vulgo de Pitbull, foi baleado, não resistiu ao ferimento e morreu antes da chegada dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU que haviam sido acionados para prestar socorro ao criminoso.
Com o suspeito, foi encontrada uma arma de fogo do tipo revólver usada para atirar contra os militares. A arma foi apreendida e recolhida do local pela perícia crimnal.
O local isolado para a realização dos serviços da Perícia da Polícia Técnica Científica – POLITEC, após a realização dos serviços periciais e em seguida o corpo foi levado para a sede do Instituto Médico Legal – IML pelo rabecão da Polícia Civil.
Histórico criminal
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, Jaimeson Alves da Rocha estava foragido da justiça com mandado de prisão em aberto expedido pelo juízo da 4ª Vara Criminal e Execuções Penais de Palmas.
Ele possuía várias passagens pela polícia pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, lesão corporal, violência domestica, desacato e resistência.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)