Na madrugada deste sábado (21), por volta das 02h40, a Polícia Militar prendeu um homem de 33 anos suspeito de tráfico de drogas, durante uma abordagem na Avenida Araguaia, em Araguatins, no extremo do Estado, região do Bico do Papagaio. O suspeito foi detido após resistir à ação policial. A ocorrência foi registrada pelo Comandante do Policiamento da Unidade – CPU e contou com apoio da viatura de área do 9º BPM, Batahão conhecido como o "Guardião do Bico".
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, o indivíduo que não teve o nome divulgado, estava em uma motocicleta estacionada em frente a um bar, quando foi avistado pelos policiais em patrulhamento. Ao perceber a aproximação da equipe, o homem ajustou algo em sua cintura, o que levantou suspeitas e resultou em uma abordagem. Inicialmente, ele colaborou, mas ao ser retirado um objeto de sua cintura, o homem reagiu.
Ainda segundo apurou a reportagem, diante da resistência, os policiais utilizaram força moderada e realizaram três disparos com munições não letais, que atingiram a mão e a cintura do suspeito. Após receber apoio dos militares da viatura de área, o homem foi imobilizado e algemado.
Durante a revista, os policiais encontraram seis invólucros de substância aparentando ser cocaína na carteira do suspeito, que não portava documento de identificação. Em ato contínuo, a equipe se dirigiu até a residência do homem, onde a mãe do suspeito autorizou, em gravação audiovisual, que os policiais realizassem uma busca no local.
Na casa, foram localizados mais 24 invólucros de substância semelhante à cocaína, guardados em uma caixa de relógio que estava no quarto do suspeito, diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Central de Flagrantes, juntamente com a droga apreendida e o veículo onde foi apresentado à autoridade policial.
Na delegacia após ser ouvido pelo delegado plantonista, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, resistência e desacato, ainda na delegacia, após a realização das providências cabíveis em lei, o homem foi recolhido na carceragem da Unidade Penal da cidade onde permanece à disposição do poder judiciário e do Ministério Público.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)
Mín. 21° Máx. 35°