A Polícia Civil do Tocantins segue nas buscas por Jero Júnior Previato Trindade, de 41 anos, apontado como autor do homicídio de Divino França Ferreira. O crime ocorreu no dia 30 de novembro de 2024, na zona rural de Aragominas. Três dias após o assassinato, Jero se apresentou à 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Araguaína), mas, por não haver flagrante, foi ouvido e liberado. Desde então, ele está foragido.
A investigação foi conduzida pela 24ª Delegacia de Polícia de Aragominas, em conjunto com a DHPP - Araguaína. "Durante o trabalho investigativo, realizamos diversas diligências, colhemos depoimentos, analisamos laudos periciais e obtivemos a confissão do suspeito. No entanto, logo após se apresentar, ele fugiu da cidade e nunca mais foi visto", informou o delegado-chefe da 2ª DHPP, Breno Eduardo Campos Alves, que também responde pela 24ª Delegacia de Aragominas.
Crime e motivação
Conforme apuração da polícia, Divino prestava serviço na fazenda de Jero Júnior e, após ser demitido, no dia 30 de novembro, o fazendeiro foi até a residência da vítima e pediu que ele deixasse o local. Durante a conversa, houve uma discussão que evoluiu para confronto corporal.
"Jero, então, foi até sua caminhonete, pegou uma pistola calibre .45 e efetuou um disparo à queima-roupa contra Divino, seguido de vários outros tiros que atingiram seus membros e costas. Após o crime, ele não prestou socorro e fugiu do local. Apenas quando informou à sua esposa sobre o ocorrido, parentes foram até a fazenda e encontraram o corpo da vítima em frente à casa", detalhou o delegado.
Continua após a publicidade
Para a polícia, o crime teve motivação fútil, decorrente da exigência para que Divino deixasse a fazenda. "A vítima estava desarmada e sem possibilidade de defesa", acrescentou a autoridade policial.
Prisão preventiva decretada
Com a conclusão das investigações, o inquérito foi encaminhado à Justiça, que decretou a prisão preventiva de Jero Júnior. "Ainda não conseguimos localizá-lo, mas contamos com o apoio da população para sua captura. Qualquer informação, por mais simples que seja, pode ser essencial para localizá-lo. O anonimato é garantido", reforçou o delegado Breno Eduardo.
Denúncias
Denúncias sobre o paradeiro de Jero Júnior podem ser feitas pelos canais da DHPP - Araguaína, através do WhatsApp (63) 3411-7366 ou pelo telefone 197 da Polícia Civil.