
Um indivíduo com uma extensa ficha criminal, com passagens pela polícia pelos crimes de furto, roubo, tráfico de drogas e receptação, morreu na noite desta quarta-feira (19) em Miranorte, na região central do Estado, após um confronto com policiais da Força Tática da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). De acordo com informações apuradas pela reportagem da Agência Tocantins, a ocorrência foi registrada por volta das 23h50, no Setor Sul.
Ainda segundo apurado, a equipe da Força Tática realizava patrulhamento tático especial quando avistou dois indivíduos em atitude suspeita, aparentemente realizando a entrega de um objeto. Ao perceberem a presença da polícia, ambos fugiram a pé em direção a uma estrada vicinal. Diante da suspeita, a equipe desembarcou da viatura e seguiu no encalço dos suspeitos. Durante o acompanhamento, um deles descartou alguns objetos na vegetação e, em seguida, efetuou disparos contra os policiais, que revidaram.
Durante o confronto, o criminoso que atende pelo vulgo “Tatá” foi baleado e caiu ao solo, enquanto o segundo suspeito conseguiu fugir por uma área de mata e não foi localizado.
Em ato contínuo, os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para socorrer o indivíduo. No entanto, ao chegar ao local, a equipe médica apenas constatou o óbito. A perícia também foi acionada e, após os procedimentos periciais, o corpo foi removido pelo rabecão da Polícia Civil para o Instituto Médico Legal (IML).
Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com seis munições, sendo duas deflagradas. Além disso, foram encontradas várias porções de substâncias entorpecentes análogas à cocaína, maconha e crack, totalizando 65 gramas de maconha, 10 gramas de cocaína e 10 gramas de crack, todas fracionadas em embalagens plásticas, o que reforça a suspeita de tráfico de drogas.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por furto (art. 155), roubo (art. 157), receptação (art. 180) e tráfico de drogas (art. 33 da Lei de Drogas).
Após a remoção do corpo, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional, onde os procedimentos cabíveis foram adotados.
(Reportagem: Alessandro Ferreira / Agência Tocantins)