
Na manhã desta quarta-feira (3), a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) apreendeu uma espingarda calibre .28, munições e entorpecentes com um homem no Setor Vitória I, região de Taquaralto, na capital.
De acordo com o boletim de atendimento, a equipe da viatura 126 realizava patrulhamento quando foi abordada por uma moradora que relatou a presença de um indivíduo jogando móveis na rua e gritando de forma descontrolada. Ao chegar ao local, os agentes visualizaram o homem portando a arma de fogo, que foi arremessada ao solo assim que ele percebeu a aproximação da guarnição.
Na busca, foram localizados:
• 01 espingarda calibre .28, com três cartuchos intactos e um deflagrado;
• 01 facão;
• 04 aparelhos celulares;
• 01 porção de substância análoga à maconha;
• 01 porção de substância semelhante ao crack.
Moradores informaram à equipe que ouviram um disparo momentos antes da chegada da viatura. O próprio suspeito confirmou que havia atirado para o alto.
Diante da situação, o homem foi conduzido ao 5º Distrito Policial de Palmas, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da Lei 10.826/2003) e posse de drogas para consumo pessoal (art. 28 da Lei 11.343/2006).
A ocorrência foi registrada pela GMP e os materiais apreendidos ficaram à disposição da Polícia Civil.
Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins