
A Polícia Militar do Tocantins recapturou um homem de 25 anos que havia fugido da custódia da Polícia Civil durante apresentação no Instituto Médico Legal (IML). A ação ocorreu na noite desta sexta-feira, 5 de setembro, por volta das 22h30, na região da 605 Norte, em Palmas.
De acordo com informações do 1º Batalhão da PM, equipes da Agência Local de Inteligência, da viatura VTR-0009 e da CPU iniciaram diligências após levantamentos que apontaram o paradeiro do suspeito.
Durante o monitoramento, os policiais observaram o momento em que o homem tentava entrar em uma residência. Ele foi abordado e identificado como o fugitivo, que ainda estava em posse de uma algema de pulso utilizada durante a custódia.
Após a recaptura, o indivíduo foi conduzido à 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram adotadas as providências cabíveis.
O comandante do 1º BPM, tenente-coronel Monteiro, destacou a efetividade da ação e reforçou a missão da corporação: “Promover segurança pública, por meio do policiamento ostensivo e da preservação da ordem, fundamentada nos princípios dos direitos humanos, visando à paz social no Tocantins”.
Reportagem: Patrícia Alves / Agência Tocantins