
O Sistema Nacional de Emprego (Sine Tocantins) iniciou a semana com 1.004 vagas de trabalho abertas em todo o estado, conforme o painel de vagas divulgado nesta segunda-feira, 03 de novembro de 2025, pela Gerência de Gestão das Unidades do Sine, vinculada à Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).
>>>Clique aqui para seguir o canal da Agência Tocantins no WhatsApp<<<
As oportunidades estão distribuídas entre Palmas, Araguaína, Porto Nacional, Araguatins, Taquaralto, Paraíso do Tocantins, Dianópolis, Guaraí e Gurupi, com vagas para diversos níveis de escolaridade e áreas de atuação.
Araguaína é o município com o maior número de oportunidades, 425 vagas, com destaque para cargos de operador de caixa (60), repositor de mercadorias (70), fiscal de prevenção de perdas (22) e auxiliar de armazenamento (29).
Palmas reúne 233 vagas, entre elas funções de auxiliar de limpeza (cerca de 40), atendente de farmácia, auxiliar de cozinha, vendedor interno e operador de caixa.
Em Taquaralto, há 147 oportunidades, especialmente para ajudante de obras, pedreiro, carpinteiro, repositor de mercadorias e operador de caixa.
Gurupi conta com 102 vagas, incluindo ajudante de carga e descarga, auxiliar de linha de produção, desossador, mecânico, operador de caixa e vendedor interno.
Em Dianópolis, são 101 vagas, com destaque para consultor de vendas (20), trabalhador de preparação de pescados (10) e trabalhador no cultivo de árvores frutíferas (7).
Porto Nacional oferece 51 vagas, Paraíso do Tocantins tem 33, Guaraí conta com 16 e Araguatins apresenta 7 oportunidades.
O painel desta segunda-feira também traz 47 vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD).
As cidades com oportunidades são:
Araguaína – 25 vagas, para funções como empacotador, fiscal de loja, operador de caixa, porteiro e repositor de supermercado;
Dianópolis – 17 vagas, para assistente administrativo, analista de mercado, colhedor na cultura e trabalhador no cultivo de árvores frutíferas;
Palmas – 2 vagas (fiel de depósito e operador de caixa);
Porto Nacional – 3 vagas (assistente de vendas, empacotador e estoquista).
Os interessados devem procurar uma das unidades do Sine Tocantins nas respectivas cidades, portando documentos pessoais e carteira de trabalho. O atendimento presencial é feito de segunda a sexta-feira, e o trabalhador também pode consultar vagas disponíveis e atualizar seu cadastro pelo aplicativo Sine Fácil ou pelo portal Emprega Brasil.
Reportagem: Patrícia Alves / Agência Tocantins