
Em mais uma ação exitosa de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas, policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante dois homens na madrugada desta quarta-feira, 14, durante patrulhamento tático na região norte de Palmas.
De acordo com informações apuradas pela Agência Tocantins, a ocorrência foi registrada por volta das 0h30, na quadro Arno 41 (antiga 403 Norte), na região norte da Capital. Ainda segundo apurou a reportagem, a equipe policial realizava patrulhamento quando avistou um veículo ocupado por dois indivíduos em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem, os suspeitos perceberam a aproximação da viatura e empreenderam fuga em alta velocidade.
Diante da situação, os militares iniciaram acompanhamento tático, com sinais sonoros e luminosos acionados. Após ordem de parada, o veículo foi interceptado e os ocupantes abordados.
Durante a revista no interior do automóvel, os policiais localizaram uma bolsa contendo porções de substâncias entorpecentes análogas à cocaína, à maconha e a uma droga sintética. Ainda segundo apurou a Agência Tocantins, durante a tentativa de fuga, um dos suspeitos, que estava no banco do passageiro, arremessou uma sacola para fora do veículo. Ao verificar o objeto, a equipe policial encontrou mais porções de entorpecentes.
Com os suspeitos foram apreendidos 531 gramas de substância entorpecente análoga à maconha, 19 gramas de cocaína e cinco comprimidos da droga sintética êxtase. Também foram recolhidos três aparelhos celulares, sendo dois iPhones e um Motorola, além de uma balança de precisão, material comumente utilizado para a comercialização de drogas.
A dupla foi identificada como Webert Channdler Gomes Vieira, de 26 anos, e Marcos Vinicius Reis Mendonça, de 25 anos. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram apresentados juntamente com todo o material apreendido.
Após serem ouvidos pelo delegado plantonista Dr° Alexander Costa, que também é o delegado titular da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC) de Palmas, os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.
O veículo utilizado pelos suspeitos também foi apreendido e encaminhado ao pátio, onde ficará à disposição das autoridades competentes.
Ainda na delegacia, após a realização dos procedimentos legais, os dois foram encaminhados à carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins