
O vice-governador Laurez Moreira (PSD) publicou uma nota se dizendo “surpreso” com o pedido de mudança do seu gabinete para uma sala na Avenida JK no centro de Palmas, mas esqueceu de dizer que no seu período como interino retirou carros e seguranças do Governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), sendo que, apesar de afastado ainda permanecia como Governador, tanto que continuou recebendo o seu salário regularmente.
Segundo fontes do Palácio Araguaia, ouvidas pela Agência Tocantins, desde que retornou à interinidade Laurez nunca mais apareceu no Palácio Araguaia, abandonando o gabinete numa ala nobre do prédio, que a partir de agora deve abrigar outras duas secretarias que deixarão de pagar aluguel. E fica a pergunta: qual político ou empresário iria ao encontro de Laurez mesmo se este resolvesse voltar a frequentar o local?
Legalmente vice-governador não tem função pública no cargo a não ser o de servir como substituto em caso de ausência do titular. Prova disso é que o ex-vice-prefeito André Gomes (PL), passou os quatro anos da gestão de Cinthia Ribeiro (aliada de Laurez Moreira) numa salinha no Parque do Povo, praticamente no meio do mato.
Reportagem: Allessandro Ferreira / Agência Tocantins